Use o formulário abaixo para obter maiores orientações sobre polissonografia ou outros serviços
Quando o quadro clínico já é sugestivo da presença de apnéia do sono, ou seja, pacientes sonolentos, roncadores e com pausas respiratórias noturnas presenciadas, a polissonografia domiciliar pode ser requisitada.
Na polissonografia domiciliar usa-se um número menor de sensores, voltados apenas para o comportamento cardio-respiratório. Traz as vantagens de mais comodidade e familiaridade com o ambiente, mais rapidez de análise e resultado. Entretanto, não há vigilância de um profissional quanto à qualidade do registro, que só pode ser confirmada no dia seguinte.
O exame de polissonografia domiciliar é normalmente agendado por telefone. Deve ser programada a data e o horário mais adequado para o exame, que poderá ser realizada inclusive aos finais de semana.
O exame exige a visita de um técnico especialista em polissonografia à casa do paciente, o qual realizará a instalação dos sensores, fornecerá orientações gerais do exame e NÃO permanecerá no local, assegurando maior privacidade. A instalação dos sensores dura cerca de 30 a 40 minutos em média. Por medidas de segurança, no dia do exame, o Hospital do Sono confirmará a visita por telefone informando o nome do técnico, o qual deverá comparecer devidamente identificado ao local.